quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Os Miseráveis - Por José Geraldo Pimentel

OPINIÃO

Os miseráveis

No almoço de fim de ano no Clube Naval, em Brasília, dia 20 de dezembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu o apoio dos oficiais a sua gestão, enumerou as realizações de seu governo, a atuação de sua política externa e o fortalecimento das Forças Armadas brasileiras. Dentre outras promessas citou que agora o governo dispunha de dinheiro para atender aos pleitos das FFAA. Entendeu-se que durante seus oito anos de governo pouco fizera, mas no novo governo, no qual não será o presidente da república, todos os projetos seriam postos em prática.


Esta afirmação levantou os ânimos dos assistentes. Um oficial de uniforme branco, rosto redondo, feliz como uma Lua Cheia, voltou-se para os companheiros com um largo sorriso; como a dizer: ‘Agora vai!’ O sorriso de um otário que só faltou levantar-se de sua cadeira, numa mesa farta de canapés e bebidas finas, e gritar: ‘BRAVO!’ A imagem foi vista por milhões de brasileiros que assistiam ao Jornal Nacional da TV Globo. Seu ‘entusiasmo’ traduziu bem o caráter dos nossos atuais chefes militares.


“O coração tem suas razões, que a própria razão desconhece!”. (Blaise Pascal na sua obra “Pensées”, Pensamentos). Nossos chefes militares estão plenos de satisfação com os engodos do presidente Lula. O governante que promete, mas não se vê sair nada do papel.


Os crentes acreditam na palavra do presidente, e vão para casa sonhando com uma colocação no quadro criado pelo Ministério da Defesa,- um cala boca de 650 novos cargos que serão implantados na NOVA DEFESA, aquela mentira formulada com o apoio do ex-terrorista José Genoino, o braço direito do senhor Nelson Jobim.


Eu me pergunto: Onde anda a dignidade dos nossos chefes militares? O bicho comeu? Perderam o auto-respeito? Não se tocam quando os comuno-petistas tratam os militares como torturadores e fazem uma campanha de difamação contra as FFAA?


Muitos dizem:


‘- Não temos nada com o passado. Não fazemos parte da geração de militares que derrubaram o governo João Goulart.’


Realmente. Os militares da década de 60 / 70 evitaram que os comunistas transformassem o Brasil numa Cuba continental, subjugada à ex-URSS, como era moda na época em que o mundo estava bi polarizado entre o império comunista e os países democráticos do ocidente. Têm razão os nossos chefes militares. Os oficiais dos tempos da era Lula já saem das academias militares adestrados como cãezinhos de madame. Dóceis como umas raparigas de bordel! Lembram da missão que receberam um capitão e um cadete da AMAN, que se deslocaram de Resende para Brasília para convidar o ‘incomum’ presidente do Senado, José Sarney, - no momento em que era denunciado por favorecer parentes com empregos no Congresso Nacional, -para assistir à solenidade de incorporação dos futuros oficiais do Exército brasileiro? O convite funcionou como um desagravo. O apoio das FFAA aos descaminhos dos imorais que governam o país! Essas e outras atitudes contribuem para a degeneração moral dos nossos futuros oficiais. Doutrinados como são, é de se esperar, que numa situação análoga à vivida nos anos 60 / 70, o país será tranquilamente subjugado a regimes estranhos aos nossos costumes.


Esses militares se mantêm indiferentes aos acontecimentos que vão se desenhando no cenário político, mesmo vendo que o país caminha para a implantação de uma república do proletariado.


‘- Está tudo muito bom, desde que sobre uma boquinha para nós militares!’ Pensam os timoneiros dos novos tempos.



José Geraldo Pimentel


Cap Ref EB


Rio de Janeiro, 20 de dezembro de 2010.


Cueca blindada para quem precisa

Jorge Serrão.

Fonte: Site Pequenas Histórias (José Geraldo Pimentel) – Clique aqui para conferir

Nenhum comentário:

Postar um comentário