sexta-feira, 16 de março de 2012

Delúbio Soares de Castro, teve sua condenação mantida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ)


Luiz Carlos Nogueira

nogueirablog@gmail.com

O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares de Castro, teve sua condenação mantida pela Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por consequência da denuncia oferecida pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), sob a acusação de crime de improbidade administrativa. Pois, segundo aquele órgão, o denunciado recebeu de setembro de 1994 a janeiro de 1998 e de fevereiro de 2001 a janeiro de 2005, salários de professor da rede estadual de ensino goiana sem ter exercido suas atividades em sala de aula e sem estar legalmente afastado, tendo por isso, causando prejuízos aos cofres públicos, apurados no total de R$ 164.695,51, que deverá ressarcir ao erário.

A fraude foi cometida por meio de atestados de freqüência assinados por duas funcionárias: Neyde Aparecida da Silva e Noeme Diná Silva, que também foram condenadas solidariamente pelos atos imorais e ilegais, em consonância com a Lei de Improbidade Administrativa.

Alô, alô, e o resto da turma do mensalão? Será que o Delúbio é o “boi de piranha”? Tudo irá acabar como num conto de fadas? E viverão felizes para o resto das suas vidas, sem nenhuma punição e sem terem que ressarcir os prejuízos causados ao erário?

A decisão será publicada dentro de alguns dias no Diário de Justiça, e para consultá-la clique aqui REsp 1249019

Um comentário:

  1. Eu pessoalmente não acredito em nenhuma condenação, todos são iguais e o PT - PARTIDO DOS PETRALHAS reinará enqto houver Xé POVINHO que se vende por 50,00 ou uma camiseta, tenho vergonha de ser BRASILEIRO, pois não vejo nenhuma luz no fundo do túnel... tenho mais é que trabalhar para sustentar as BOLSAS deste governo. Abraço Cicero de Souza Gomes - um homem justo e de bem

    ResponderExcluir