quarta-feira, 11 de julho de 2012

ELE E A SUA PRIMEIRA DAMA – EXEMPLOS DE DIGNIDADE







Luiz Carlos Nogueira





Estes são: Rejaniel de Jesus Silva Santos, ex-operário da construção civil, e sua mulher Sandra Regina Domingues, ambos moradores de rua, que se alojavam debaixo do viaduto Azevedo, no Tatuapé, zona leste de São Paulo-SP, que sobreviviam apanhando lixo reciclável.
No dia 09/07/2012 eles acharam R$ 20.000,00 furtados por marginais, do Restaurante Hokkai Sushi e que por isso chamaram a Polícia (30º DP do Tatuapé) relatando o ocorrido e pedindo para que a importância fosse restituída ao verdadeiro dono, tendo mesma sido entregue ao Sr. Daniel Uemura, um dos sócios do restaurante, que em reconhecimento os empregou.
Rejaniel disse que a sua mãe lhe ensinou nunca roubar e que se ele visse alguém roubando, deveria comunicar à Polícia. Completando, disse que se ela (a sua mãe) estivesse lhe vendo, lá no Maranhão, quando da reportagem na TV, teria a certeza de que o filho dela ainda é uma das pessoas honestas deste mundo.
Este é uma breve informação para o leitor se situar, pois esse caso foi amplamente divulgado pela mídia.
Mas a principal razão de eu trazer esse fato para o meu blog, é para mostrar que mesmo na condição de miserabilidade, essas duas personagens detém a dignidade e a honradez, que faltam para muitos “colarinhos brancos”, alguns políticos, administradores e ocupantes de públicos, etc.

Um comentário:

  1. Esta notícia é digna de ser divulgada, para exemplo de muitos brasileiros, que pertencem à classe média alta, e que pensam que o povo brasileiro é desonesto. Ainda há pais que sabem transmitir aos deus descendentes valores que os enobrecem.

    ResponderExcluir